Ninfoplastia / Labioplastia
Agende sua consulta agora!
Ninfoplastia / Labioplastia
A verdadeira beleza está nos detalhes que te fazem única.
Início > Tratamentos > Contato
A ninfoplastia, também conhecida como labioplastia, é a cirurgia que corrige o tamanho, forma ou simetria dos lábios internos da vulva. Além do aspecto estético e impacto na autoestima, muitas mulheres desenvolvem desconforto físico durante uso de roupas justas ou rendadas, atividades específicas, exercícios físicos e contatos sexuais. Já imaginou sentir desconforto ao andar de bicicleta, correr, usar calça jeans ou até cruzar as pernas? Lábios internos volumosos, podem dificultar higiene adequada, causar dor, ou até impedir exposição da região. O excesso de tecido tende ainda a aumentar o acúmulo de sujidades. O tamanho dos lábios internos pode afetar a autoestima e a autoconfiança, impedindo, retardando ou prejudicando a intimidade sexual. É comum ouvir casos de mulheres que não se sentem à vontade nem com os maridos. Luzes acesas ou contato oral estão fora de cogitação. Se você se identifica com essas mulheres, você é candidata a esse tratamento!
Labioplastia vulvar, propriamente dita, é a cirurgia plástica dos lábios da vulva, sejam eles internos ou externos (pequenos e grandes lábios respectivamente). Os lábios externos flácidos também têm incomodado muitas mulheres. Pode envolver simetrização, remodelação ou reconfiguração e redução ou aumento conforme as necessidades individuais entregando contornos suaves e naturais.
A causa dos incômodos pode ser hereditária, constitucional, resultado de cicatrizes de partos, acidentes, consequência do uso de terapias de modulação ou reposição hormonal e o próprio processo de puberdade e envelhecimento.
Esse caminho tem sido cada vez e mais procurado no mundo todo e especialmente no Brasil. Isso acontece por causa do aumento da conscientização sobre a importância da saúde íntima na saúde geral , tanto por parte da população em geral, quanto dos médicos, que tem se dedicado mais a esse estudo e melhoria de técnicas e procedimentos. A crescente aceitação dos procedimentos estéticos corporais também contribui para essa mudança de perspectiva.
A decisão de realizar a cirurgia deve ser sempre baseada no desejo da mulher e no impacto do incômodo na sua vida física e emocional. A tentativa de agradar a parceria, tentar se parecer com alguém ou achar que esse é o motivo do rompimento de algum relacionamento pode levar a um procedimento desnecessário e insatisfatório. Por outro lado, é comum que mulheres busquem ajuda antes de iniciar sua vida sexual, mas especialmente, no período de transição menopausal ou logo após o rompimento de um relacionamento - tanto por se sentirem mais livres como para se sentirem mais seguras para (re)começar.
Não existe idade mínima para o procedimento. Algumas fontes sugerem a maior idade, mas pode ser feito a partir de um ano após a primeira menstruação, quando o corpo da mulher já atingiu a última fase de desenvolvimento sexual. Mais do que a idade cronológica é fundamental que a decisão seja baseada na maturidade emocional e necessidades globais de cada uma, adequando o momento ao caso e à técnica. Da mesma forma, não há idade máxima: muitas mulheres, após décadas de incomodo, finalmente se sentem validadas e cuidadas ao realizarem esse tratamento.
O retorno às atividades é relativamente rápido e o reestabelecimento da atividade sexual ocorre em 4 a 6 semanas. O procedimento é minimamente invasivo, realizado com técnicas modernas de Medicina Regenerativa, incluindo a poderosa técnica cirúrgica polonesa de “Labioplastia Perfeita” e a revolucionária técnica brasileira de “Laser Escultura Pontual” e outros tantos tratamentos estéticos e funcionais da vulva. Nossa cirurgia utiliza como ferramenta de corte e tratamento o laser de CO2 da DEKA Laser®, uma das maiores desenvolvedoras de devices médicos energéticos do mundo, sempre vencendo prêmios entre os melhores equipamentos do mundo para cada função. O uso do laser promove uma cirurgia com menos sangramento e uma recuperação mais rápida e com menos fibrose e mais regeneração. Habitualmente é realizado em ambiente ambulatorial (sem necessidade de internação ou pernoite), com anestesia tópica e local, enquanto a mulher descansa dormindo ou relaxa, apreciando alguma música ou programa de entretenimento.
É crucial buscar orientação médica para compreender os procedimentos, resultados e riscos, garantindo decisões informadas e satisfatórias. Confie em quem está sempre se atualizando e buscando as melhores técnicas, produtos e parceiros. Conforto, segurança e discrição que garantem resultados naturais individuais, funcionais e uma rápida recuperação.
Clique aqui e leia também sobre os procedimentos de Labioplastia Externa, Capuzplastia, Clitoroplastia / Clitoropexia e Perineoplastia / Colpoplastia.